Serviços públicos federais terão horário especial nos dias de jogo do Brasil no Mundial Feminino
ARAÇATUBA (18/JULHO/2023) – Os serviços públicos federais terão horário especial nos dias de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. A medida já era tradicionalmente adotada na Copa do Mundo Masculina, mas será a primeira vez que o governo federal decretou ponto facultativo para que os brasileiros possam torcer pela Seleção no Mundial Feminino.
Nos dias em que os jogos do Brasil que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. Os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas até 29 de dezembro.

O Brasil estreará na próxima segunda-feira, às 8h, contra o Panamá, no estádio Hindmarsh Stadium, em Adelaide (Austrália). No dia 29 deste mês, às 7h, a equipe brasileira enfrentará a França, no Brisbane Stadium, em Brisbane (Austrália). O último jogo da fase de grupos será contra a Jamaica, dia 2 de agosto, às 7h, no Melbourne Rectangular, também na Austrália.
Se o Brasil se classificar para as oitavas de final em primeiro lugar do Grupo H, entrará em campo dia 8 de agosto, às 8h. Se for o segundo do grupo, jogará no mesmo dia, porém, às 5h. Vencendo o duelo das oitavas, a partida das quartas de final será dia 12 de agosto (sábado), às 7h30. A semifinal será dia 16, às 7h; a disputa pelo terceiro lugar será no dia 19 (sábado), às 5h; e a final no dia 20 (domingo), às 7h. Todos horários de Brasília.
A decisão de autorizar o ponto facultativo partiu de um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia que ambos acompanharam o treino da Seleção no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília, há cerca de três semanas. Ana Moser embarcou para a Austrália na segunda-feira para acompanhar as partidas da Seleção na busca do título inédito (FONTE: Assessoria de Imprensa/Sincomerciários-Araçatuba)
Deixe um comentário