Motta defende adoção de políticas públicas para longevidade
SÃO PAULO (17/OUTUBRO/2024) – O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) fez contundente pronunciamento na terça-feira (15/10), na Câmara dos Deputados, em defesa de políticas públicas voltadas à longevidade. O parlamentar iniciou a sua manifestação ao citar a sua recente participação como palestrante no 6º Fórum São Paulo de Longevidade, na Capital paulista. Valorizou a destacada atuação na área do médico Walter Feldmann, presidente do Fórum, e do deputado federal, Gilberto Nascimento (PSD), coordenador da Frente Nacional da Longevidade (da qual faz parte), entre outros expoentes do setor.
Vida digna
“Seja junto ao sindicalismo comerciário paulista ou nesta Câmara, a minha intenção é seguir proporcionando vida digna aos idosos”.
Grisalhos
“Precisamos redobrar a nossa atenção sobre a questão da longevidade. O Brasil está passando por um momento de transição demográfica. Está se tornando um País de “cabelos grisalhos” que exige mais atenção e cuidado aos idosos”.
Urgência
“De acordo com dados do IBGE, 15,6% da população brasileira já tem 60 anos ou mais, e já ultrapassa os 14,8% dos que têm 15 a 24 anos. Nesse cenário, políticas públicas voltadas à longevidade tornam-se urgentes”.
Cidadão produtivo
“Como defende o Dr. Feldmann, é importante termos uma abordagem ampla sobre a longevidade, que inclua saúde, bem-estar e garanta que o idoso seja visto como um cidadão produtivo e participativo, com acesso a serviços que promovam educação, qualidade de vida e integração no mercado de trabalho”.
FONTE: Fecomerciários SP
Deixe um comentário