Presidente do Sincomerciários-Araçatuba participa de debate sobre pejotização
ARAÇATUBA (05/JUNHO/2025) – A União Geral do Trabalhadores, regional São Paulo (UGT-SP), promoveu nesta quinta-feira (5) em Campinas um encontro para discutir a pejotização (contratação de funcionários como pessoa jurídica). A prática tem avançado à medida que a contratação com registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) têm se reduzido. O presidente do Sindicato dos Comerciários de Araçatuba, José Carlos dos Santos, participou do evento pois a entidade é filiada à central sindical.
A professora doutora em economia Marilane Oliveira Teixeira foi a responsável pela palestra “Pejotização: Aspectos econômicos e sociais”. “Pejotização: Reflexos no mundo do trabalho” foi o tema do também professor doutor Raimundo Simão de Melo, procurador regional do Trabalho aposentado.
O debate “Pejotização no âmbito das categorias e ações do sindicato” teve a participação do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), presidente da Fecomerciários de SP, Ricardo Patah (presidente nacional da UGT e presidente do Sincomerciários da cidade de São Paulo), Édison Laércio de Oliveira (presidente da Federação dos Empregados na Saúde), Davi Zaia (presidente da Federação dos Bancários e do ex-ministro do Trabalho Antônio Rogério Magri.
Para sindicalista araçatubense, o encontro foi muito produtivo e esclarecedor, já que a pejotização é uma realidade que atinge a todas as categorias profissionais. A UGT-SP é presidida por Amauri Mortágua, presidente do Sincomerciários de Tupã.

Assessoria de Comunicação do Sincomerciários-Araçatuba
Deixe um comentário