Sincomerciários firma acordo coletivo para empregados terem participação nos resultados
ARAÇATUBA (22/DEZEMBRO/2023) – Na última quarta-feira (20) foi assinado um acordo coletivo de trabalho (ACT) entre o Sindicato dos Comerciários (Sincomerciários) e a Central Ar.com, de Araçatuba, para que funcionários da empresa sejam beneficiados pelo programa de participação de resultados (PPR) de 2023, a ser pago no próximo ano.
Para participar do PPR, os funcionários precisam ter trabalhado na empresa, no mínimo, 91 dias anteriores a 31 de dezembro próximo. O valor a ser recebido será proporcional ao tempo de serviço. A proporcionalidade também será aplicada no pagamento àqueles que se aposentaram no período e aos que tiveram afastamento justificado inferior a 180 dias. Não terão direito ao PPR os demitidos (com ou sem justa causa) e os que pediram demissão.
Os valores a serem pagos aos empregados com direito ao PPR terão como base o salário mensal e sobre o benefício haverá incidência de imposto de renda (IR), mas sem descontos previdenciários e trabalhistas.
Para que os funcionários sejam beneficiados pelo PPR, é obrigatório a mediação do sindicato, formalizada através do acordo coletivo. O acordo foi assinado depois de ter sido aprovado por assembleia com os funcionários. O Sincomerciários esteve representado na assembleia pelo presidente José Carlos dos Santos, pelo diretor Benício Manoel dos Santos e pela advogada Brícia Silvestrini Rodrigues.



Deixe um comentário