Atendimento

Segunda a Sexta: 8h30 às 17h30
Sábado das 8h30 às 12h30

Nota oficial da UGT sobre a proposta da reforma da Previdência

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Sindical à qual o Sindicato dos Comerciários de Araçatuba é filiado, divulgou nota oficial a respeito da proposta de reforma Previdenciária apresentada pelo governo federal ao Congresso Nacional. Veja a íntegra da nota:

"UGT não dará cheque em branco para reforma da Previdência

O projeto de reforma da Previdência apresentado pelo Governo ao Congresso Nacional está sendo analisado amplamente pelos economistas e técnicos da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

A UGT, no entanto, já identificou que o artigo 40, parágrafo 1, que remete à Lei Complementar, pode ser um cheque em branco para o Governo. Essa questão nos preocupa, pois estamos discutindo o futuro do trabalhador. Por essa razão, somos contra aquilo que não está descrito na lei.

A UGT defende rigor, transparência e participação da sociedade na gestão da Previdência e um Regime Único de Previdência, igualitário para todos os brasileiros, e não puxadinhos que garantam a continuidade de privilégios. Nossa proposta de Reforma da Previdência, que já foi apresentada ao Governo, defende igualidade sem privilégios.

É contra esses "puxadinhos"  e igualdade para todos que, democraticamente, vamos discutir, no Congresso Nacional, com deputados e senadores, o que não ficou claro e que pode comprometer o futuro dos trabalhadores.

Direção Nacional da UGT
20 de Fevereiro de 2019"