Sincomerciários-Araçatuba e Fecomerciários investem no esporte
Nos primeiros dias de competição dos Jogos Olímpicos de Paris, o deputado federal e presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta (PL), se manifestou sobre a importância do esporte. A manifestação de Motta foi através de um texto intitulado “O poder transformador do esporte”.
A manifestação do deputado vai ao encontro da atuação do Sindicato dos Comerciários de Araçatuba, que há muito tempo incentiva o esporte nos dois campos de futebol existentes no Seca Club, sede recreativa da entidade, que passa por remodelação e futuramente terá uma quadra para a prática de futsal.
Nos finais de semana, trabalhadores de outras categorias disputam competição de minicampo (futebol de oito) no Seca Club. De abril a junho deste ano o clube foi sede de uma competição de futebol 50+, que reuniu ao menos 140 jogadores veteranos. Os jogos, sempre nas manhãs de domingo, culminaram com uma festa de confraternização para a premiação.
O presidente do Sincomerciários-Araçatuba, José Carlos dos Santos, lembra que nas festividades de 1º de Maio competições esportivas como truco, xadrez e biribol estão sempre presentes.
FECOMERCIÁRIOS
Em um trecho de “O poder transformador do esporte”, Motta destaca: “Reconheço nas atividades esportivas um forte fator de inclusão social, além dos ótimos benefícios que garantem à saúde e junto à promoção de bom convívio social”. Ele falou de sua alegria com as conquistas brasileiras em Paris.
Motta lembrou que a Fecomerciários tem promovido anualmente uma competição de futsal entre os sindicatos a ela filiados. A entidade mantém em seu centro de lazer em Praia Grande o Programa de Iniciação Esportiva, de onde tem saído caratecas bem-sucedidas em competições recentes.
O deputado ressaltou a importância de as crianças terem oportunidade para se destacar em alguma modalidade esportiva. “Acredito no binômio esporte-educação, como uma saída para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das famílias brasileiras como um todo. Mas é preciso investir de forma contínua na adoção de políticas públicas voltadas ao incentivo ao esporte”, afirma o deputado no texto.
Deixe um comentário