Atendimento

Segunda a Sexta: 8h30 às 17h30
Sábado das 8h30 às 12h30
 

Sincomerciários de Araçatuba participa de curso a respeito de Sindicalização

 
 
 

Presidentes, diretores e funcionários de Sindicatos dos Comerciários do interior do Estado participaram do Curso de Sindicalização que a UGT-SP realizou dia 6 de setembro, em São José do Rio Preto. Foi o último de uma série de quatro cursos promovidos pela Central. Estavam presentes os sindicatos de Araçatuba, Sertãozinho, Fernandópolis, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Jaboticabal, Ribeirão Preto, Tupã, Marília, Jales, Presidente Venceslau, Ituverava e Catanduva.

Em Rio Preto, reuniu 150 dirigentes, funcionários e convidados de entidades filiadas, como trabalhadores da saúde, rurais, securitários, comerciários, práticos de farmácia, vestuário e outros. No total, as quatro edições do curso (Jaú, São José dos Campos, São Paulo e São José do Rio Preto) capacitaram cerca de 800 pessoas. O assistente administrativo Carlos Eduardo Oliveira Santos e o colaborador Leandro Lemes de Jesus representaram o Sincomerciários Araçatuba no curso.
O objetivo do curso é aprimorar técnicas de sindicalização para aproximar o trabalhador cada vez mais dos sindicatos, ampliando o número de associados em suas bases. As aulas foram ministradas pela consultora Ioná Carmona, instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL).
Os participantes do Curso de Sindicalização em São José do Rio Preto, assim como dos outros cursos promovidos pela UGT-SP, vão multiplicar na base os ensinamentos e aplicar na prática o que aprenderam, melhorando a eficácia da sindicalização de suas categorias.
O presidente licenciado da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, foi um dos palestrantes. “O movimento sindical tem que se reinventar, temos de estabelecer um novo modelo para enfrentar as reformas neoliberais em curso. Para tanto, é preciso valorizar as entidades sindicais, mostrar ao trabalhador a importância da sindicalização, e também criar a consciência politica no meio sindical. Só assim vamos mudar esse País".

Antônio Soares dos Reis
ASSESSOR DE IMPRENSA

 
 
 
Leia mais
 

Mais notícias

Clique nas setas para acessar mais conteúdos do Sincomerciários


Sede Administrativa
Rua Bandeirantes 800 - Centro
Araçatuba - SP | CEP: 16010-090
(18) 3301-9374 / 3301-9375 / 3301-9376

 
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 8h30 às 17h30
Sábado das 8h30 às 12h30
E-mail: sec.ata@terra.com.br