Atendimento

Segunda a Sexta: 8h30 às 17h30
Sábado das 8h30 às 12h30
 

Comerciários de Araçatuba estão representados no Seminário da UGT

 
 
 

O diretor de esporte do Sincomerciários-Araçatuba, Benício Manoel dos Santos, e o assistente administrativo
da entidade, Carlos Eduardo Oliveira Santos, participam do Seminário da UGT-São Paulo, nesta segunda (30/julho), terça (31/julho) e quarta-feira (1/agosto) no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande (SP). O Sincomerciários-Araçatuba é filiado à central sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Neste primeiro dia de seminário, o tema “Sindicalismo na conjuntura nacional” tem entre os debatedores Luiz Carlos Motta (presidente licenciado da Fecomerciários) e David Zaia (deputado estadual pelo PPS-SP e presidente licenciado da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul).

Na terça-feira, o tema central será “Negociações coletivas pós-reforma trabalhista”, com cinco palestras, sendo a primeira “O mercado de trabalho e a igualdade do emprego após a reforma”, proferida por José Silvestre Prado de Oliveira (coordenador de Relações Sindicais do Dieese), sucedida por “As negociações coletivas após a reforma”, sob a responsabilidade de Victor Gnecco Pagani (supervisor técnico do escritório regional do Dieese em São Paulo).

A terceira palestra “Limites da negociação coletiva e reforma”, ministrada por Ivani Contini Bramante (desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho – TRT - da 2ª Região). Depois dela, Maria de Fátima Moreira Silva Rueda (advogada e economista, especialista em negociação coletiva) irá abordar “Desafios da negociação coletiva na reforma”. Finalizando, o segundo dia do evento o professor de jornalismo sindical e comunitário, Sérgio Gomes, destacará a importância de as entidades sindicais manterem bem informada a categoria que representam. O tema dele é “Comunicação significa ‘comunicar ação’”.

Na quarta-feira, o Seminário UGT-SP terá como tema central “Custeio das entidades sindicais”. Raimundo Simão de Melo, procurador regional do Trabalho aposentado, e João Batista Martins César, desembargador do TRT 15ª Região, abordarão o tema na palestra “Como financiar as atividades sindicais depois da extinção da contribuição sindical”. O encerramento será com o ex-ministro do Trabalho, Antônio Rogério Magri, com o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado, e com o consultor jurídico João Guilherme Vargas Netto, que abordarão o tema “O movimento sindical no contexto da crise e o futuro do sindicalismo”.

Antônio Soares dos Reis
ASSESSOR DE IMPRENSA


 

Sede Administrativa
Rua Bandeirantes 800 - Centro
Araçatuba - SP | CEP: 16010-090
(18) 3301-9374 / 3301-9375 / 3301-9376

 
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 8h30 às 17h30
Sábado das 8h30 às 12h30
E-mail: sec.ata@terra.com.br