Atendimento

Segunda a Sexta: 8h30 às 17h30
Sábado das 8h30 às 12h30
 

Fique sabendo

 
 
 

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre o Sincomerciários e a entidade patronal, garante vários direitos aos comerciários. Da mesma forma, leis municipais, estaduais e federais permitem a todos os trabalhadores e a população acesso às garantias constitucionais, indispensáveis ao exercício da cidadania plena. Para ter acesso a essas prerrogativas, é importante que você FIQUE SABENDO:

FILHOS DOENTES – As comerciárias têm direito a uma falta abonada por mês para acompanhar em consultas médicas, internações ou tratamento filhos menores de 14 anos, inválidos ou incapazes. Para a falta ser abonada, é necessário a apresentação do atestado médico. O total de faltas não pode ser superior a 15 por ano. 

CHEQUE - Quando a empresa fizer o pagamento do salário com cheque, deve conceder ao empregado tempo para descontá-lo durante o expediente bancário.

DIA DO COMERCIÁRIO - No mês de outubro, os comerciários com mais de 90 três na empresa têm direito a um acréscimo no salário referente a um dia e de dois dias de tiver mais de seis meses. Esse benefício é uma gratificação por ocasião do Dia do Comerciário (30 de outubro).

UNIFORME - Quando a empresa exigir, deve fornecer gratuitamente  uniformes, equipamentos de segurança e macacões especiais.

 FÉRIAS - O início das férias, individuais ou coletivas, não poderá coincidir com sábados, domingos, feriados ou dias já compensados.

JURÍDICO - A empresa tem de dar assistência jurídica integral ao empregado que for indiciado em inquérito criminal ou responder a ação penal por ato praticado no desempenho das suas funções e na defesa do patrimônio da empresa.

 
 
 

Mais notícias

 

 

Mais notícias

Clique nas setas para acessar mais conteúdos do Sincomerciários


Sede Administrativa
Rua Bandeirantes 800 - Centro
Araçatuba - SP | CEP: 16010-090
(18) 3301-9374 / 3301-9375 / 3301-9376

 
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 8h30 às 17h30
Sábado das 8h30 às 12h30
E-mail: sec.ata@terra.com.br