Bancos também terão horário alterado no dia de jogo da Seleção na Copa do Mundo Feminina
ARAÇATUBA (21/JULHO/2023) – Assim como as repartições públicas federais, as agências bancárias também terão horário especial para que os funcionários possam assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol. No caso dos bancos, porém, a alteração de horário será somente quando a partida começar às 8h.
Na próxima segunda-feira (24), portanto, quando o Brasil entrar em campo para estrear contra o Panamá, o atendimento ao público será das 11h às 17h. De acordo com comunicado da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), nos dias em que os jogos tiverem início antes das 8h, o atendimento presencial nas agências não sofrerá alteração, pois a partida terminará antes do horário habitual de abertura. É o caso dos dias 29 de julho e 2 de agosto, quando o Brasil enfrentará a França e a Jamaica em jogos previstos para começar às 7h.
Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos. “A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina”, informou a nota da Federação dos Bancos.
SERVIÇOS PÚBLICOS FEDERAIS
Os serviços públicos federais também terão horário especial nos dias de jogo da Seleção Brasileira. A medida já era tradicionalmente adotada na Copa do Mundo Masculina, mas será a primeira vez que o governo federal decretou ponto facultativo para que os brasileiros possam torcer pela Seleção no Mundial Feminino.
Nos dias em que os jogos do Brasil que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. Os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas até 29 de dezembro.
FONTE: Assessoria de Imprensa do Sincomerciários-Araçatuba
Deixe um comentário